Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de agosto de 2018.
Dia Internacional dos Povos Indígenas.

Jornal do Comércio

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO
COMENTAR | CORRIGIR

ENSINO

Notícia da edição impressa de 09/08/2018. Alterada em 08/08 às 19h11min

Faculdade Dom Bosco divulga pós-graduações em áreas inéditas no Brasil

A Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre está lançando cursos de pós-graduação inéditos no Brasil. Os lançamentos fazem parte do movimento de inovação no qual aposta a Faculdade, que procura trazer ao Estado formações completas e de alta qualidade, dando atenção às áreas do conhecimento que estão surgindo e irão fazer parte do futuro da sociedade.
"Temos cursos inéditos de Gestão de Riscos e Desastres Naturais; Gestão de Custos, Preços e Resultados; Desenvolvimento em Blockchain; Chief Information Officer - CIO", lista o professor Luiz Dal Molin, coordenador do curso de Ciências Contábeis, Pós-graduação e Extensão da Dom Bosco. No total, são 13 opções com foco em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Tecnologia da Informação, Logística, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção e Psicologia (veja todos abaixo).
Um dos fatores que comprova a qualidade do ensino da Dom Bosco, segundo o professor José Nosvitz, coordenador do curso de Direito, é o posicionamento de seus cursos no ranking Conceito Preliminar de Curso (CPC), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Faculdade está em 1º lugar no ranking do Estado com os cursos de Direito e Sistemas de Informação. "Isso, para uma instituição privada, é uma honra. Estamos na frente de todos os cursos de Direito das universidades federais do Rio Grande do Sul. Isso se deve a duas coisas: qualificação do corpo docente e ensino personalizado", destaca Nosvitz.
A Dom Bosco se diferencia, ainda, por estruturar a grade curricular de forma que os cursos de pós-graduação tenham duração máxima de um ano e meio. Dessa forma, o profissional além de adquirir uma habilitação de qualidade, pode se inserir mais rapidamente no mercado de trabalho, colocando em prática o que foi visto durante a pós.
As aulas da pós, que contam com uma parceria com o Consórcio STHEM (ligado à universidade de Harvard), fazem uso de conteúdos e metodologias únicas de ensino. "O aluno tem acesso a diferentes conteúdos e metodologias que são exclusivas dos nossos cursos. Algo muito importante é que estamos falando de encontros presenciais, o que gera um desenvolvimento de networking qualificado. Além dos professores, trazemos profissionais referência no mercado de trabalho para dentro da sala de aula", enfatiza a Coordenadora do curso de Sistemas de Informação e do Núcleo de Apoio e Inovação Pedagógica, Letícia Garcia.
Os cursos de pós têm início em agosto e setembro, e as inscrições ainda podem ser realizadas no site faculdadedombosco.net/pos.

Veja todas as opões de pós-graduação

Professores José Nosvitz, Letícia Garcia e Luiz Dal Molin apresentam os novos cursos

Professores José Nosvitz, Letícia Garcia e Luiz Dal Molin apresentam os novos cursos


LUIZA PRADO/JC
  • Gestão de custos, preços e resultados – 2ª turma
  • Gestão de riscos e desastres naturais – 2ª turma 
  • Desenvolvimento Blockchain
  • Chief Information Officer – CIO
  • Contabilidade Pública: Abordagem Interdisciplinar 
  • Governança corporativa, riscos e compliance 
  • Direito Civil e Processo Civil - Ênfase em novo CPC
  • Direito e Processo Penal - Ênfase em Direito Penal Militar
  • Logística e Suprimentos Internacionais
  • Psicologia do trânsito - 3ª turma
  • Especialização em Juventudes - 3ª turma
  • Produção mais limpa (P+L)
  • Autocomposição com ênfase na administração pública: negociação, conciliação e mediação
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Leni Maria Spanivello Cavalheiro da Rosa 09/08/2018 13h39min
Parabéns à Faculdade Dom Bosco que sempre se preocupa em oferecer o melhor aos seus acadêmicos. Abraço especial à minha amiga Letícia.

Produzido por:




para: