Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Previdência

Edição impressa de 30/07/2018. Alterada em 30/07 às 01h00min

Fundação CEEE promove seminário sobre aposentadorias

Rodrigo Pereira tomou posse em seu segundo mandato na instituição

Rodrigo Pereira tomou posse em seu segundo mandato na instituição


/MARCO QUINTANA/JC
Para abordar as perspectivas para a aposentadoria, a Fundação CEEE Previdência Privada realizará, amanhã, a partir das 13h30min, a quinta edição do Seminário Caminhos para o Futuro, debatendo o tema Previdência particular: uma nova aposentadoria, saudável e longeva. O encontro será realizado no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, com inscrições gratuitas no site da Fundação CEEE.
Serão palestrantes do evento o economista e educador Marcos Silvestre, que mostrará o caminho para construir uma previdência particular; e o médico Emílio Moriguchi, especialista em saúde, coordenador do Centro de Geriatria e Gerontologia do Hospital Moinhos de Vento, que vai abordar os desafios da longevidade e a necessidade de se preparar para ter uma vida mais longa e saudável.
Completando o time de palestrantes está o presidente da Fundação CEEE, Rodrigo Sisnandes Pereira, que vai falar sobre como a previdência complementar pode ampliar sua cobertura para uma parcela maior da população. Pereira tomou posse, na quarta-feira passada, em seu segundo mandato à frente da Fundação CEEE, com duração de dois anos.
Um dos focos da sua gestão, adianta o dirigente, será trabalhar o produto Família Previdência, um plano que está sendo ofertado a entidades, associações de classe, empresas etc. Um atrativo desse plano é a possibilidade do beneficiário poder abranger seus familiares. Atualmente, a Fundação CEEE conta com quase 16 mil participantes, entre ativos, pensionistas e aposentados, registrando um patrimônio de cerca de R$ 6,1 bilhões. Pereira revela que a entidade estabeleceu uma meta interna de crescimento que é agregar, a cada ano, pelo menos, 1,3 mil novos participantes, durante os próximos 25 anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia