Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 19 de julho de 2018.
Nelson Mandela Day.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Tecnologia

Edição impressa de 19/07/2018. Alterada em 19/07 às 01h00min

Facebook tem 127 milhões de usuários mensais no País

O Facebook atingiu a marca de 127 milhões de usuários ativos mensais no Brasil no primeiro trimestre deste ano. Desses, 90% usa a rede a partir de dispositivos móveis, principalmente smartphones. A companhia informa que o Brasil é um dos cinco maiores mercados para a companhia.
Em seu site oficial, a rede mantém a informação de que, em novembro de 2016, tinha 111 milhões de usuários ativos no Brasil. Desses, 104 milhões acessavam o serviço via dispositivos móveis. Globalmente, o Facebook tem 2,2 bilhões de usuários mensais.
Com isso, a rede social supera o WhatsApp, da própria empresa. O aplicativo de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. O último dado oficial sobre uso de internet no Brasil aponta que cerca de 116 milhões de brasileiros acessam à rede. O número representa cerca de 65% da população com 10 anos ou mais na ocasião.
Os celulares foram usados por 95% das pessoas que se conectaram à rede, enquanto computadores foram utilizados por 65% delas. O instituto estima a população brasileira em 209 milhões de pessoas.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia