Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 18 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Comércio exterior

18/07/2018 - 14h16min. Alterada em 18/07 às 14h23min

Trump diz que conversas do Nafta foram boas, mas não descarta acordos bilaterais

O presidente americano tem ameaçado tarifas veículos importados da Europa

O presidente americano tem ameaçado tarifas veículos importados da Europa


MANDEL NGAN/AFP/JC
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que teve boas conversas com o México sobre o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), o qual tem repetidamente criticado como injusto. Entretanto, Trump disse que pode completar acordos separados com México e Canadá, que hoje também são alvo das tarifas sobre aço e alumínio impostas pelos EUA.
Em reunião de gabinete nesta quarta-feira (18), Trump afirmou que no encontro com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, previsto para 25 de julho, devem ser discutidos vários temas, incluindo política de segurança e imigração, contraterrorismo, segurança energética e crescimento econômico. Segundo Trump, a reunião não render um "acordo justo" para automóveis, os EUA darão uma "tremenda retribuição" aos europeus. O presidente americano tem ameaçado tarifas veículos importados da Europa caso não se chegue a um acordo considerado mais justo para os EUA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia