Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 04 de julho de 2018.
Dia do Operador de Telemarketing. Feriado nos EUA - Dia da Independência.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Agronegócios

Notícia da edição impressa de 04/07/2018. Alterada em 04/07 às 01h00min

Inscrição para a Agricultura Familiar na Expointer termina dia 13

Pavilhão da agroindústria é um dos mais visitados na feira de Esteio

Pavilhão da agroindústria é um dos mais visitados na feira de Esteio


JONATHAN HECKLER/ARQUIVO/JC
As agroindústrias familiares interessadas em expor e comercializar seus produtos na Expointer 2018 devem ficar atentas ao período de inscrições. A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) alerta que o prazo se encerra no dia 13. Os empreendedores familiares devem procurar as entidades parceiras Emater, Fetag, Fetraf e Via Campesina para se inscrever e participar da 20ª edição da Feira da Agricultura Familiar na Expointer.
Uma das novidades, neste ano, é um sistema de inscrições informatizado, que servirá para todas as feiras que a SDR apoia com agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf). Outro destaque desta edição é o aumento no número de expositores, em razão da ampliação de espaço proporcionada pela construção de um novo pavilhão para a agricultura familiar. A comissão organizadora vai definir o número de participantes somente após receber todas as inscrições, quando dimensionará as necessidades. "Conforme as inscrições chegam ao sistema, o departamento responsável vai homologando-as em tempo real, ficando mais fácil resolver possíveis pendências ou problemas e dando transparência ao processo", explicou o secretário da SDR, Tarcisio Minetto.
A Expointer 2018 ocorrerá de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A montagem do espaço das agroindústrias familiares é realizada em parceria entre o Estado e o governo federal. A SDR é gestora da Feira da Agricultura Familiar na Expointer e coordena a Política Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), que oferece serviços para as agroindústrias familiares, como qualificação técnica, incentivos financeiros para melhoria e legalização, e assistência nas questões sanitárias, ambientais e tributárias. Na edição do ano passado, a Feira da Agricultura Familiar na Expointer totalizou R$ 2,8 milhões, aumento de 40% sobre a edição de 2016.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia