Porto Alegre, sábado, 14 de março de 2020.
Dia Nacional da Poesia. Dia do Vendedor de Livros.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

Petróleo

Notícia da edição impressa de 26/06/2018. Alterada em 26/06 às 01h00min

ANP coloca em consulta resolução para regras de comércio exterior

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) colocou em consulta pública, desde ontem, uma proposta de resolução para substituir as regras sobre comércio exterior de biocombustíveis, petróleo e seus derivados e derivados de gás natural.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) colocou em consulta pública, desde ontem, uma proposta de resolução para substituir as regras sobre comércio exterior de biocombustíveis, petróleo e seus derivados e derivados de gás natural.

A consulta pública tem prazo de 30 dias. Ao fim do período, a ANP promoverá uma audiência pública sobre a proposta de resolução, em 26 de julho, das 9h às 13h, na sede da agência, no Rio de Janeiro.

Segundo a ANP, 25 normativos compõem o ordenamento normativo-regulatório de comércio exterior e poderão ser modificados pela nova resolução.

"A iniciativa busca eliminar burocracia e reduzir o custo regulatório, facilitando o cumprimento de seus dispositivos pelos agentes regulados", diz nota divulgada ontem pela agência.

Petrobras anuncia início da produção do campo de Tartaruga Verde

A Petrobras iniciou, na sexta-feira passada, a produção do campo de Tartaruga Verde, em águas profundas da Bacia de Campos, por meio do FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes. Esta é a segunda plataforma a entrar em operação neste ano, o que contribuirá para a elevação da produção da estatal, dentro do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022.

O FPSO está localizado a cerca de 127 quilômetros da costa do estado de Rio de Janeiro. Possui capacidade de processar diariamente até 150 mil barris de petróleo e 3,5 milhões de metros cúbicos de gás, e de compressão de 5 milhões de metros cúbicos de gás.

O campo de Tartaruga Verde possui um óleo de boa qualidade (27º API) e está localizado na área sul da Bacia de Campos, no pós-sal, em lâmina d'água variando de 700 a 1,3 mil metros e com reservatórios a 3 mil metros de profundidade.

É formado por duas jazidas, Tartaruga Verde, onde a Petrobras detém 100% de participação, e Tartaruga Mestiça, jazida compartilhada entre a União, representada pela Pré-Sal Petróleo S.A. - PPSA, com 30,65% de participação, e a Petrobras com 69,35%. Toda a produção do campo será escoada pelo FPSO Cidade de Campos dos Goytacazes.