Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Sistema Financeiro

Notícia da edição impressa de 20/06/2018. Alterada em 20/06 às 01h00min

Aprovado nome para diretoria da Banrisul Corretora

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, presidida pelo deputado Luis Augusto Lara (PTB), aprovou, por unanimidade, em reunião extraordinária realizada ontem, a indicação de Roberto Balestrin para ocupar a Diretoria de Gestão de Recursos de Terceiros da Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio.

Indicado pelo governador José Ivo Sartori (MDB), Balestrin é funcionário de carreira do Banrisul desde 1991. Atualmente, exerce o cargo de gerente executivo da Gerência de Controladoria de Ativos e Passivos - Unidade de Administração de Recursos de Terceiros.

Durante a arguição de Balestrin, o deputado Tarcísio Zimmermann (PT) questionou a possibilidade da privatização do banco, lembrando a venda de ações preferenciais pelo governo do Estado. O assunto também pautou o pronunciamento do deputado Gilmar Sossella (PDT), que defendeu a manutenção do caráter público da instituição e a adoção de políticas públicas de fomento aos pequenos empreendedores. O tema também foi mencionado no parecer, apresentado pelo deputado Juvir Costella (MDB), que afirmou não ser "do interesse do governo se desfazer de um ativo tão importante".

O emedebista sustentou, em seu parecer, que "Balestrin traz consigo boa parte da história do Banrisul e já demonstrou ter conhecimento do setor, qualidade técnica, postura e conduta" para dirigir a corretora de forma eficiente. Balestrin é bacharel em Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Administração de Mercados de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Já atuou como professor universitário e como instrutor do Banrisul na área de mercados de capitais.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia