Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 18 de Junho de 2018 às 01:00

Saque do PIS/Pasep começa hoje para trabalhadores de 57 a 59 anos

Quem aguardar até agosto para sacar os recursos do PIS/Pasep receberá os valores corrigidos pelo rendimento anual do fundo. A recomendação dos especialistas é que, quem puder, espere para retirar o dinheiro.
Quem aguardar até agosto para sacar os recursos do PIS/Pasep receberá os valores corrigidos pelo rendimento anual do fundo. A recomendação dos especialistas é que, quem puder, espere para retirar o dinheiro.
De hoje até 29 de junho, serão feitos os pagamentos aos trabalhadores com idades entre 57 e 59 anos. Quem sacar nesse prazo não receberá os valores considerando a remuneração do fundo no último ano. No exercício computado entre julho de 2016 e junho de 2017, o rendimento foi de 8,9%.
Na semana passada, foi liberado o saque para trabalhadores não aposentados de todas as idades. Têm direito ao pagamento pessoas que trabalharam com carteira assinada entre 1971 e 1988, e que ainda não sacaram o saldo.
Ao todo, 25 milhões deverão ser beneficiados com a medida - 16,1 milhões têm até 59 anos. O valor médio a ser pago é de R$ 1.370,00 por cotista. "Os pagamentos dos rendimentos do fundo PIS/Pasep são feitos uma única vez ao ano, sempre ao final de junho. Então, aqueles que puderem aguardar até agosto, a gente recomenda que façam isso, para que os cotistas não percam o reajuste do exercício 2017/2018", diz Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil.
"Quem puder aguardar esses dois meses, é melhor, porque a conta passará a ter acréscimo. Não desprezar essas melhorias é um dos fundamentos das estratégias de finanças pessoais", diz Alfredo Meneghetti, professor de pós-graduação em Finanças e Investimentos da Pucrs. A prioridade ao entrar dinheiro novo é quitar ou renegociar dívidas. "Depois, com o que sobrar - ou, então, quem não está inadimplente -, pode buscar um investimento, pensando na flexibilidade e na liquidez do ativo em função da grande instabilidade que vemos no mercado financeiro hoje", afirma.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO