Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de junho de 2018.
Dia do Turismo / Turista.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

mercado financeiro

Alterada em 13/06 às 14h49min

Ouro fecha em alta à espera do Fed

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira, à medida que os investidores esperam pela conclusão da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em agosto avançou 0,15%, para US$ 1.301,30 por onça-troy.
A maioria dos agentes do mercado espera que o Fed anuncie uma elevação de 0,25 ponto porcentual nas taxas de juros nesta tarde, para a faixa entre 1,75% e 2,00%. Os investidores também tentarão monitorar se o banco central planeja acelerar o ritmo de aumento nos juros este ano. Expectativas de taxas mais altas tendem a pesar sobre o ouro, que é denominado em dólar e se torna mais caro para investidores que operam em outras divisas quando os custos dos empréstimos aumentam.
Para os estrategistas do Commerzbank, se nem o comunicado nem o gráfico de pontos e nem a coletiva do presidente do Fed, Jerome Powell, "os investidores provavelmente aguardarão a reunião do Banco Central Europeu (BCE) antes de se posicionarem mais firmemente em uma direção ou outra".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia