Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 18 de Outubro de 2021 às 08:57

Casa da Memória Unimed inaugura mostra com fotografias de cirurgião

Presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May, com fotógrafo e médico Carlos Gandara

Presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May, com fotógrafo e médico Carlos Gandara


JEFFERSON BERNARDES/AGÊNCIA PREVIEW/JC
Nesta segunda-feira (18), Dia do Médico, a Casa da Memória Unimed Federação/RS (Santa Terezinha, 263) abre uma nova exposição, Vida. A mostra conta com imagens em preto e branco que retratam a rotina do médico Carlos Gandara no bloco cirúrgico, feitas nos últimos 10 anos, e com textos do presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May.
Nesta segunda-feira (18), Dia do Médico, a Casa da Memória Unimed Federação/RS (Santa Terezinha, 263) abre uma nova exposição, VidaA mostra conta com imagens em preto e branco que retratam a rotina do médico Carlos Gandara no bloco cirúrgico, feitas nos últimos 10 anos, e com textos do presidente da Federação/RS, Nilson Luiz May.
Com curadoria de Paquito Masiá Herrera, a atração fica em cartaz até 18 de fevereiro. Visitas mediadas poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Os protocolos sanitários em função da Covid-19 deverão ser seguidos: higiene das mãos, uso de máscara e distanciamento físico.
Para o curador, o fotógrafo traz nesta mostra parte do seu habitat, "um cenário para reflexão do quão único é o ofício médico, da cura, não só do físico, mas da alma". "Ele ultrapassa paredes e blocos numa obra que toca coração e razão, verbalizando arte e ofício. Imerso neste palco de ações e decisões, o autor traz, em uníssono focar, um conjunto tocante de imagens cheias de significados, esculpidas através do olhar, luz e sensibilidade", complementa Herrera, no texto curatorial.
Nascido em Porto Alegre em 1965, Gandara é cirurgião pediátrico, membro do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e presidente da Confederação Brasileira de Arte Fotográfica (Confoto). Dedica-se à fotografia desde 2001 e já passou por mais de 40 países registrando diversos cenários e situações.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO