Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 25 de Julho de 2021 às 09:26

Dudu Sperb lança no YouTube documento sonoro com Adão Pinheiro

Clipe traz áudio de show de 25 de julho de 1997 no Foyer do Theatro São Pedro

Clipe traz áudio de show de 25 de julho de 1997 no Foyer do Theatro São Pedro


MARCELO FREIRE/DIVULGAÇÃO/JC
Neste domingo (25), Dudu Sperb lança no seu canal de Youtube um novo clipe, contendo um documento sonoro. Trata-se do áudio de um show que completará, nessa data, exatos 24 anos. A apresentação, realizada em 25 de julho de 1997, no Foyer do Theatro São Pedro, reuniu em palco o cantor porto-alegrense com o grande pianista Adão Pinheiro. No repertório, estão canções em voz e piano como Coração vagabundo, Joana francesa, Cadeira vazia, Lígia e Canto triste. 
Neste domingo (25), Dudu Sperb lança no seu canal de Youtube um novo clipe, contendo um documento sonoro. Trata-se do áudio de um show que completará, nessa data, exatos 24 anos. A apresentação, realizada em 25 de julho de 1997, no Foyer do Theatro São Pedro, reuniu em palco o cantor porto-alegrense com o grande pianista Adão Pinheiro. No repertório, estão canções em voz e piano como Coração vagabundo, Joana francesa, Cadeira vazia, LígiaCanto triste
"Em 1997, tive a felicidade de trabalhar com o virtuoso pianista gaúcho Adão Pinheiro. Quando o conheci, no Café Concerto Majestic da Casa de Cultura Mario Quintana, onde ambos fazíamos shows, eu ainda estava me afirmando como cantor. Nessa época, ele já contava com prestígio, tinha seu enorme talento reconhecido, havia colaborado com importantes artistas, incluindo Elis Regina, e integrava a Jazz 6, com Jorge Gerhardt, Luiz Fernando Rocha, Edinho Espíndola e Luis Fernando Verissimo. Adão foi o primeiro 'nome de peso', de um pessoal mais 'da antiga' da nossa música, com o qual dividi o palco", conta o intérprete.
Esse material possui um componente de memória muito bacana, por ser um dos raros registros do Dudu em seus primeiros anos de atividade como cantor, pelo fato desse ser o único testemunho do encontro dos dois em cena e também por existirem poucas gravações de Adão Pinheiro. O Dudu está muito contente de ter resgatado essa fita que teve o som remasterizado por Marcos Abreu.
A edição do vídeo é de Marcelo Freire, que já trabalhou nos dois clipes anteriores do Dudu, e foi feita se utilizando das artes pro cartaz da época. Não existem fotos desse encontro, além das fotos individuais dos dois (das quais não se sabe mais o nome do fotógrafo — a do Adão foi retirada da capa de seu CD, e nos foi enviada por sua filha, Elisa). 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO