Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 23 de Julho de 2021 às 07:39

Paulo Inchauspe lança primeira parte de EP nesta sexta-feira

Músico apresenta single 'O equívoco' nas plataformas digitais

Músico apresenta single 'O equívoco' nas plataformas digitais


DIEGO DE GRANDI/DIVULGAÇÃO/JC
O músico Paulo Inchauspe lança, nesta sexta-feira (23), o single O equívoco. A canção faz parte do seu novo EP, Crônicas surradas do amor, que será lançado em três partes.
O músico Paulo Inchauspe lança, nesta sexta-feira (23), o single O equívoco. A canção faz parte do seu novo EP, Crônicas surradas do amor, que será lançado em três partes.
A música é uma parceria com o compositor Dani Israel, gaúcho radicado no Rio de Janeiro, que também gravou os backing vocals. “Dani me manda sempre ideias sensacionais. Quando falávamos sobre uma música que ele tinha me mandado, acabei sugerindo a ideia de outras duas canções que seriam a continuação daquela história”, conta Inchauspe.
A faixa tem guitarra, baixo, violão e voz do próprio Inchauspe, além de piano e teclado do Eduardo Bisogno e bateria do Marcos Mangoni. A mixagem ficou por conta do Gustavo Breier. A arte da capa é do Diego de Grandi.
Com uma roupagem rock'n'roll, a canção de estreia do EP fala do início de um relacionamento em que as duas partes não parecem estar na mesma sintonia. “Eu nunca tinha gravado nada com esse espírito rock’n’roll com pianos e num beat mais lento. Quando a escutei pela primeira vez, quis colocar minha identidade ali, mas manter um certo ar de rebeldia para falar desse relacionamento”, explica.
O EP se completa com as canções Som de sol e Cadê você, que serão lançadas nos próximos meses.

Trabalhos autorais e parcerias

Paulo Inchauspe tem se dedicado à sua carreira musical solo nos últimos anos. Em 2017, lançou o EP Amigo imaginário, com sete canções inéditas e dois videoclipes. Em 2019, o músico lançou mais dois singles inéditos, Amanhã e Rotina – este último em parceria com Bebeto Alves.
Em 2020, lançou duas canções com parcerias marcantes. O primeiro, uma releitura do clássico Vagabundo, com a participação do uruguaio Martín Buscaglia, e o segundo uma parceria com o roqueiro gaúcho Chico Paz, batizada de Quando o sol sair.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO