Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 22 de Maio de 2021 às 11:31

O afeto que o plástico possibilita em tempos de pandemia

Foto do dinamarquês produzida no Brasil foi vencedora do prêmio World Press Photo

Foto do dinamarquês produzida no Brasil foi vencedora do prêmio World Press Photo


MADS NISSEN/AFP/JC
Neste sábado (22), é comemorado o Dia do Abraço. Difícil pensar em formas de celebrar a data curiosa em tempos de distanciamento social.
Neste sábado (22), é comemorado o Dia do Abraço. Difícil pensar em formas de celebrar a data curiosa em tempos de distanciamento social.
Muitas pessoas devem ter se surpreendido, pelo mundo, ao saber que o prestigiado prêmio World Press Photo consagrou como vencedora uma fotografia que traz o plástico como protagonista em uma das imagens mais emocionantes desde o começo da pandemia mundial do novo coronavírus. No clique fotográfico feito pelo dinamarquês Mads Nissen, a imagem traz a brasileira Rosa Luzia Lunardi, de 85 anos, abraçando a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza, o que só foi possível a partir do uso de uma capa de plástico em que as duas estão protegidas da transmissão da doença Covid-19, após o isolamento de cinco meses.
O que pouca gente sabe é que entre tantas funções essenciais que o plástico exerce na sociedade e no nosso planeta, na atual situação de crise sanitária, ele é responsável por proteger diariamente a vida de milhares de pessoas. O registro foi realizado na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) - Viva Bem a Idade que Tem, em Ribeirão Pires (SP) e publicado no jornal Politiken, da Dinamarca, em 28 de agosto do ano passado.
Além de ser eleita a melhor foto do ano, a imagem, intitulada The First Embrace ("o primeiro abraço"), também ganhou o primeiro lugar na categoria de Notícias Gerais. A fotografia foi escolhida entre mais de 74 mil imagens de 4.315 fotógrafos para a seleção dos vencedores em oito categorias diferentes na edição 2021.
Em meio à emoção dessa imagem, a indústria do plástico comemora vendo sua matéria-prima se consagrando em um produto de proteção e segurança. “Mas fica o alerta: descarte o plástico de forma correta para que seja possível vermos sempre imagens como essa”, destaca o presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO