Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

ACONTECE

- Publicada em 21 de Maio de 2021 às 18:27

Novo Hamburgo reabre Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno

Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros da cidade participou de live do 'Encontros de gentileza'

Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros da cidade participou de live do 'Encontros de gentileza'


LU FREITAS/PMNH/DIVULGAÇÃO/JC
Nesta semana, os cidadãos de Novo Hamburgo voltaram a contar com atividades no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. O local estava fechado para obras de adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e reformas estruturais. 
Nesta semana, os cidadãos de Novo Hamburgo voltaram a contar com atividades no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. O local estava fechado para obras de adequação ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI) e reformas estruturais. 
Presente na memória afetiva de grande parte dos hamburguenses, o Teatro Municipal retomou suas atividades com um dos eventos mais carismáticos da cultura local: os Encontros de gentileza. As cortinas foram reabertas na terça-feira (18), com participação da prefeita Fátima Daudt, do secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, e do Quinteto de Metais da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.
O secretário comemora a conquista: “Qualificar os espaços culturais e as condições para que a arte possa ser desenvolvida plenamente em Novo Hamburgo gera uma satisfação gigantesca, e entregar o teatro, em condições melhores do que recebemos, é ainda mais potente. A cidade está de parabéns”.
Gustavo Muller, diretor artístico da orquestra ressalta a importância do momento: “Foi um prazer para a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo poder voltar ao teatro que durante muito tempo foi sua casa de ensaios e concertos. Gostaria muito de poder ter realizado um concerto da orquestra completa nessa reabertura, mas a apresentação do quinteto de metais foi uma belíssima representação para a orquestra, que neste momento ainda não pode se fazer completa no palco. Esperamos que muito em breve possamos estar, junto do público, realizando belos espetáculos”.
Os Encontros de gentileza continuam até domingo (23), com lives diárias, às 20h, e no sábado também às 16h, pelo Facebook e YouTube da Secult e da prefeitura municipal de Novo Hamburgo. Com programação para toda família, o evento promete encantar a todas as idades, com atividades de diferentes artistas culturais, nas mais diversas linguagens e expressões artísticas.

Confira a programação - Encontros de gentileza:

Sexta-feira (21)
20h - Luca Boni
Sábado (22)
16h - Vanda e Reginaldo | Cia Entre Linhas
20h - Os Vargas
Domingo (23)
20h - O Quarto Sinal | Luz & Cena

Mais detalhes sobre o teatro

Local estava fechado para obras de adequação do PPCI e reformas estruturais

Local estava fechado para obras de adequação do PPCI e reformas estruturais


LU FREITAS/PMNH/DIVULGAÇÃO/JC
Além do PPCI do Teatro Municipal Paschoal Carlos, diversas reformas foram feitas no espaço cultural de Novo Hamburgo, como a troca completa do carpete, troca do revestimento das cadeiras, substituição de parte dos equipamentos de sonorização e iluminação, pintura interna da plateia e palco, reforma dos camarins, troca de lâmpadas da plateia por iluminação de LED e também melhorias nas instalações elétricas, visando uma maior eficiência para a redução no consumo de energia e segurança.
 
Fundado em 5 de abril de 1982, recebeu grandes nomes da cultura nacional, como Ester Góes, Nestor Monastério, Adriana Calcanhoto, Wolf Maia, Eva Todor, Eri Johnson, Nei Lisboa, Lúcio Mauro, Baden Powell, Vitor Ramil, Eva Wilma, Hique Gomes, Nico Nicolaievsky, Belchior, Ary Toledo, Jorge Dória, Reginaldo Faria, Ana Botafogo, entre tantos outros, recebendo festivais de canto coral, música, dança e teatro, de alcance regional, estadual, nacional e, mesmo, internacional.
 
Referência para produtores, artistas e comunidade na região Sul do País, o Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno comporta um público de cerca de 400 pessoas sentadas e uma estrutura acessível: possui elevador, rampa de acesso, corrimão nas escadas e rampas, vaga de estacionamento exclusiva para idosos e deficientes e banheiros adaptados. Na entrada, o foyer funciona como área comum e pode ser usado em eventos paralelos como exposições, vernissages e sessões de autógrafos. Destaque para sua caixa cênica, que possui um palco italiano com mais de 80 m², além de três camarins, e cabine técnica.