Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 29 de Janeiro de 2021 às 18:05

Bossa nova embala lançamento do site da Território das Artes

Liana Timm apresenta neste sábado vídeos para marcar abertura da loja virtual

Liana Timm apresenta neste sábado vídeos para marcar abertura da loja virtual


SAMMY TIMM/DIVULGAÇÃO/JC
A arquiteta, escritora, artista visual e cantora Liana Timm apresenta seu site neste sábado (30), considerado o Dia da Saudade. A loja virtual da Território das Artes comercializa livros da editora e também quadros de Liana.
A arquiteta, escritora, artista visual e cantora Liana Timm apresenta seu site neste sábado (30), considerado o Dia da Saudade. A loja virtual da Território das Artes comercializa livros da editora e também quadros de Liana.
Como 25 de janeiro foi aniversário de Tom Jobim e é a data de celebração da bossa nova, a artista separou vídeos em homenagem ao gênero para marcar o lançamento. Ao lado do violonista Gilberto Oliveira, ela interpreta o repertório temático em transmissões veiculadas nos perfis do Instagram @territoriodasartes e @lianatimm às 19h e às 20h.
A página www.dasartesterritorio.com.br tem mais de 200 obras de arte digital e publicações da artista e de outros autores. Boa parte das telas estão distribuídas em três séries. Em Outro(s) de mim, Liana homenageia grandes nomes da humanidade, como Clarice Lispector, Picasso, Einstein e Virginia Woolf. Para o lançamento do site, Liana preparou até novas obras da série, com ícones da bossa nova, com nomes como Tom Jobim, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Noel Rosa e Villa-Lobos. A artista também abre espaço para que as pessoas proponham obras personalizadas a partir de fotos e imagens enviadas para o e-mail: dasartes.territorio.com.br.
Em Recortes imaginários, ela traz imagens selecionadas que funcionam como flashs, ao serem coletadas e reinventadas em uma dimensão do essencial. É quase um léxico de imagens que configuram a marca da artista. Já em Highligts de um Imaginário, estão demonstradas temáticas diversas onde a valorização cromática, compositiva e dimensional abrange vários tipos de poéticas e grandes dimensões que podem atingir o monumental. “A arte faz parte da minha vida e cada vez mais está na vida e na casa das pessoas. A proposta do site é justamente aproximar quem produz arte de quem a valoriza”, destaca.
O fazer literário de Liana Timm também está presente no site. Só no ano passado, a artista lançou duas obras, O íntimo das horas, com uma coletânea de poesias selecionadas de sua autoria, organizadas pela escritora Dione Detanico. E PSICOgrafadas, uma antologia com contos sobre temas vitais para as mulheres produzidos por várias escritoras: Cátia Simon, Dani Langer, Dione Detanico, Helena Terra, Lenira Fleck e Liana Timm.
Além das obras lançadas em 2020, o site do Território das Artes traz ainda livros de poesias, contos e coletâneas do acervo da editora. Também podem ser encontrados no espaço virtual, os livros da coleção “Minibuks”, escritos por Liana e outros autores. Entre eles, destaque para as obras Por que ler Clarice Lispector, de Cátia Simon, e Um animal espera, de José Eduardo Degrazia.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO