Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 08 de Dezembro de 2020 às 16:44

Está no ar novo episódio do podcast 'A história do disco', de Bruna Paulin

Jornalista e cantora conversa com o também jornalista e músico Lucio Brancato nesta terça-feira (8)

Jornalista e cantora conversa com o também jornalista e músico Lucio Brancato nesta terça-feira (8)


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Em todas as terças-feiras, entra no ar novo episódio de A história do disco, da jornalista Bruna Paulin, que já está entre os 111 podcasts de música mais ouvidos em todo Brasil pelo Spotify (mas o programa está disponível em diferentes aplicativos). 
Em todas as terças-feiras, entra no ar novo episódio de A história do disco, da jornalista Bruna Paulin, que já está entre os 111 podcasts de música mais ouvidos em todo Brasil pelo Spotify (mas o programa está disponível em diferentes aplicativos). 
Os dados da plataforma de streaming relacionados ao ano de 2020 foram divulgados recentemente. O programa, que estreou em setembro deste ano, teve oito dos 13 episódios já disponíveis contabilizados na classificação. Essas oito entrevistas resultaram em mais de 300 minutos de conteúdo produzido e foram ouvidos por pessoas de nove países.
A história do disco traz semanalmente episódios com convidados que apresentam suas histórias e discos favoritos. Nessa primeira temporada, Bruna já entrevistou o ator Guilherme Weber, a atriz e escritora Clara Corleone, o cineasta Jorge Furtado, a cantora Luana Pacheco, o produtor musical Marcelo Fróes, a atriz e escritora Júlia Medeiros, o jornalista Roger Lerina, a atriz Mirna Spritzer, o músico Rafael Rocha, a jornalista Carolina Anchieta, o artista Guilherme Dable e o cantor e compositor Filipe Catto.
Os programas vão ao ar todas terças-feiras e estão disponíveis em diversas plataformas de streaming. É possível acompanhar as novidades pelo Instagram do projeto. O convidado desta semana é o jornalista porto-alegrense Lucio Brancato, um aficcionado por vinis. 
Nascido na Capital em julho de 1978, ele se formou em Jornalismo em 2003 pela Pucrs. Atuou como jornalista por 13 anos na RBS/TV como produtor, editor, repórter e apresentador de programas na TVCOM e também no Canal Octo, onde além de apresentador era editor-chefe e curador. Neste período entrevistou grandes nomes da música internacional como Alice Cooper, Jon Anderson, John Pizzarelli, Ian Anderson e Bunny Wailler. Também foi coordenador das coberturas dos shows de Paul McCartney, Eric Clapton e Rolling Stones. Tem ainda no seu currículo a direção do documentário Rock Grande do Sul 30 Anos (2015).
Brancato apresentou o festival Pepsi Twist Land, pela Band, onde também entrevistou nomes como Gilberto Gil, Paralamas do Sucesso, Mayer Hawthorne, Karol Conka. Foi apresentador, produtor e operador do programa Cultura Rock Show, pela rádio FM Cultura, de Porto Alegre, e também apresentador do programa Cultura na Mesa na mesma rádio. 
Como músico, é instrumentista e toca Sitar (instrumento de cordas indiano). Gravou em discos de nomes como Júpiter Maçã, Cachorro Grande, DeFalla, Pata de Elefante e Alemão Ronaldo. Em 2018, comandou o bate-papo com Geoff Emerick, engenheiro de som dos Beatles, que esteve em Porto Alegre. Atualmente, o jornalista trabalha na equipe de Comunicação da gravadora Audio Porto e Fábrica do Futuro, em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO