Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

artes cênicas

- Publicada em 25 de Setembro de 2020 às 07:30

Montagens do RS são indicadas ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional

'De La Mancha: O cavaleiro trapalhão' concorre em quatro categorias

'De La Mancha: O cavaleiro trapalhão' concorre em quatro categorias


TOM PERES/DIVULGAÇÃO/JC
Montagem infantojuvenil do grupo gaúcho Rococó Produções Artísticas, De La Mancha: O cavaleiro trapalhão recebeu quatro indicações ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional. 
Montagem infantojuvenil do grupo gaúcho Rococó Produções Artísticas, De La Mancha: O cavaleiro trapalhão recebeu quatro indicações ao Prêmio Cenym de Teatro Nacional
Inspirado na obra Dom Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes, o espetáculo foi destacado nas categorias de Melhor Fotografia para Publicidade (Tom Peres); Melhor Sonoplastia ou Execução de Som (Vinicius Soares), Melhor Cartaz ou Programação Visual (Jéssica Barbosa) e Melhor Maquiagem ou Visagismo (Suzana Machado).
Em cena, estão Guilherme Ferrêra e Henrique Gonçalves como Dom Quixote e Sancho Pança.

Dramaturgia do espetáculo 2068 é assinada pelo grupo Máscara EnCena e Liane Venturella

Dramaturgia do espetáculo 2068 é assinada pelo grupo Máscara EnCena e Liane Venturella


MACIEL GOELZER/DIVULGAÇÃO/JC
Outra montagem gaúcha, 2068, de Liane Venturella, concorre a melhor espetáculo e melhor direção. No espetáculo, diferentes pessoas estão confinadas em um espaço de privação das liberdades individuais, em que, para se manter vivo, é preciso se alimentar constantemente de esperança. A premiação ocorre em novembro. 
O Anual Prêmio Cenym de Teatro Nacional é uma honraria entregue anualmente pela Academia de Artes no Teatro do Brasil (Ateb), em reconhecimento à excelência de desempenho dos profissionais e espetáculos mais proeminentes do teatro brasileiro. É concedido anualmente através do voto do grupo de membros votantes da Academia, formado por atores, atrizes, diretores, cenógrafos, coreógrafos, figurinistas, iluminadores, sonoplastas, maquiadores, críticos e outros profissionais em atividade nos palcos de todo o País.