Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 13 de Abril de 2020 às 12:04

Cantor Moraes Moreira morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

Moraes Moreira fez parte do grupo Novos Baianos de 1969 e 1975, lançando depois em carreira solo

Moraes Moreira fez parte do grupo Novos Baianos de 1969 e 1975, lançando depois em carreira solo


RICARDO BORGES/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 12h20min
Atualizada às 12h20min
O cantor e compositor Moraes Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira (13) aos 72 anos no Rio de Janeiro. O corpo do músico foi encontrado nesta manhã no apartamento onde morava. 
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, a causa da morte foi um enfarte. Ele estava dormindo.
A carreira de Moraes Moreira começou em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, na Bahia, onde tocava sanfona de doze baixos. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia.
Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n' roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 a 1975. Juntamente com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções do Grupo.
Em 1975, começou carreira solo e lançou mais de 20 discos. Na sua carreira solo, destacou-se como o primeiro cantor de trio elétrico, cantando no Trio de Dodô e Osmar, e lançou diversos sucessos de músicas de carnaval, no que se convencionou chamar de "frevo trieletrizado". Alguns dos sucessos dessa fase são "Pombo Correio", "Vassourinha Elétrica" e "Bloco do Prazer", dentre outras. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO