Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 30 de Março de 2020 às 16:00

Quando a guerra tem rosto de mulher

Viktoria Miroshnichenko foi indicada na categoria Melhor Atriz do Prêmio do Cinema Europeu por sua atuação em 'Uma mulher alta'

Viktoria Miroshnichenko foi indicada na categoria Melhor Atriz do Prêmio do Cinema Europeu por sua atuação em 'Uma mulher alta'


SUPO MUNGAM FILMS/DIVULGAÇÃO/JC
Já está disponível na plataforma de streaming NOW o filme Uma mulher alta, representante da Rússia na disputa pelo Oscar 2020. O drama é inspirado no livro A guerra não tem rosto de mulher, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2015 e escrito por Svetlana Aleksiévitch.
Já está disponível na plataforma de streaming NOW o filme Uma mulher alta, representante da Rússia na disputa pelo Oscar 2020. O drama é inspirado no livro A guerra não tem rosto de mulher, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura em 2015 e escrito por Svetlana Aleksiévitch.
A trama conta a história de Iya (Viktoria Miroshnichenko) e Masha (Vasilisa Perelygina), duas jovens que lutaram lado a lado no Exército Vermelho na Segunda Guerra Mundial e tentam retomar suas vidas após retornarem para casa. No Leningrado, elas buscam esperança e ressignificados em meio a traumas físicos e psicológicos deixados pelas batalhas.
Mais dicas da programação de TV para esta terça-feira (31):
- O Telecine Cult exibe o filme gaúcho Tinta bruta às 19h50min. Com direção de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, o longa ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo duas estatuetas no Festival de Cinema de Berlim. Na história, Pedro (Schico Menegat) vive isolado após ser processado por agressão. Com a webcam ligada, o jovem assume o codinome de Garoto Neon e passa a se apresentar no escuro de seu quarto, coberto de tinta neon, para milhares de seguidores anônimos ao redor do mundo. Quando descobre que outro rapaz de sua cidade está copiando suas performances, Pedro decide ir atrás da identidade de seu plagiador.
- O Canal OFF mostra expedições do windsurfista Diogo Guerreiro pelos quatro cantos do mundo com estreia da série Dias de sobrevivência, às 22h. O atleta recordista do Guiness Book vive situações extremas no Cazaquistão, Chile, Sumatra e Groenlândia. Na companhia de amigos, Diogo passou por dois anos de desafios intensos e superações. Com o diretor de fotografia Tiago Azzi, velejou de kitefoil pelo maior lago do Cazaquistão e remou de SUP pela Sumatra. O campeão brasileiro e sul-americano de windsurf Levi Lenz o acompanhou pelo Estreito de Magalhães, no Chile. E com os exploradores Eric Larsen, Dean Cardinale e Kat Follows atravessou a pé a Groenlândia em um frio extremo.
- O canal GNT exibe mais um episódio de Caminho zen, série sobre meditação e espiritualidade, onde Fernanda Lima e a Monja Cohen conversam sobre temas como a relação com o tempo, o agora, desapegos e afetos. O programa, com cinco episódios, é filmado no Japão e refaz caminhos percorridos pela monja durante sua formação religiosa. Um dos objetivos da série é mostrar os contrastes da cultura do país, desde os vilarejos para meditação no interior até o estilo de vida ininterrupto de Tóquio. Com direção de Alberto Renault, vai ao ar às 23h.
- Estrelado por Ryan Gosling (La La Land – Cantando estações) e Carey Mulligan (O grande Gatsgy), o premiado filme Drive entrou para o catálogo do Prime Video no último final de semana. No enredo, o protagonista (Gosling) trabalha como mecânico e dublê de filmes de Hollywood durante o dia e, à noite, dirige e presta serviços para a máfia. Solitário, o motorista cria uma relação de afeto com a vizinha Irene (Carey) e seu filho pequeno. Após o marido de Irene sair da prisão, o protagonista acaba envolvendo o ex-detento em um golpe de seu trabalho, mas acaba colocando em risco as duas únicas pessoas que ama: Irene e seu filho.
- As obras de Tarsila do Amaral são o tema do episódio de Matrizes do Brasil, às 23h30min, no Canal Curta!. Uma das maiores pintoras brasileiras e figura central no movimento modernista no País, Tarsila se firmou como emblema de uma nova modernidade e pioneirismo nas artes. No programa, estudiosos de seu trabalho apresentam as perspectivas e nuances de seu trabalho. Eles partem de exemplos como Autorretrato (1923), A Negra (1923), A Cuca (1924), Abaporu (1928), O Urutu (1928) e Antropofagia (1929) para discutir sobre traços marcantes, originalidade ou exotização na obra de Tarsila.
Ainda sobre Tevê: o Roda Viva de segunda-feira (30), entrevistando o biólogo Atila Iamarino, fez a TV Cultura bater recorde de audiência. Foi o maior número de espectadores desde julho de 2018. Doutor em Microbiologia pela USP, com pós-doutorado em Yale, em sua entrevista, Atila mostrou que entende como poucos de doenças como o coronavírus. No ranking de audiência das emissoras abertas, a Cultura manteve a quarta colocação. No Twitter, o programa ficou em primeiro lugar nos trending topics mundial e no Brasil com #RodaViva. No YouTube, onde pode ser assistida, a entrevista com o biólogo já teve, até o momento, cerca de 1 milhão de visualizações.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO