Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 27 de Novembro de 2019 às 03:00

'Débats d'idées' discute papel do artista na preservação da memória

Artista francesa Androula Michael participa de colóquio nesta quinta-feira

Artista francesa Androula Michael participa de colóquio nesta quinta-feira


AFPOA/DIVULGAÇÃO/JC
A próxima edição do Débats d'idées, da Aliança Francesa Porto Alegre, será com a artista francesa Androula Michael. O encontro O artista enquanto historiador da arte: estratégias contra os apagamentos da memória ocorre nesta quinta-feira (28), às 15h, no Centro Cultural da Ufrgs (Eng. Luiz Englert, 333). O bate-papo conta com tradução consecutiva, tradução para a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) e tem entrada gratuita. Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site https://www.ufrgs.difusaocultural/. 
A próxima edição do Débats d'idées, da Aliança Francesa Porto Alegre, será com a artista francesa Androula Michael. O encontro O artista enquanto historiador da arte: estratégias contra os apagamentos da memória ocorre nesta quinta-feira (28), às 15h, no Centro Cultural da Ufrgs (Eng. Luiz Englert, 333). O bate-papo conta com tradução consecutiva, tradução para a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) e tem entrada gratuita. Inscrições para participar do evento podem ser feitas pelo site https://www.ufrgs.difusaocultural/
O Débats d'idées com a curadora, professora, historiadora da arte e autora Androula Michael acontece dentro da programação do colóquio internacional Apagamentos da memória na arte, que ocorre de 28 a 30 de novembro e comemorará os 85 anos da Ufrgs. O tema central desse encontro visa colocar em xeque e discutir diferentes posições teóricas e artísticas que afloram de pesquisas que abordam essas transformações referentes à memória.
O colóquio busca discutir os espaços escondidos, as geografias territoriais e humanas olvidadas na história cultural do presente, os esquecimentos, as lacunas e os vazios que as diversas histórias deixam entrever, sendo eles assuntos emergentes e urgentes nas sociedades contemporâneas, em especial, no Brasil.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO