Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 11 de junho de 2019.
Dia da Marinha Brasileira.

Jornal do Comércio

Cultura

CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 11/06/2019. Alterada em 11/06 às 03h00min

Cristina Rosa inaugura exposição no Centro Cultural Erico Verissimo

'Moedor de solidão' é uma das peças da mostra 'Roupas para não vestir', que abre nesta terça-feira

'Moedor de solidão' é uma das peças da mostra 'Roupas para não vestir', que abre nesta terça-feira


CLOVIS DARIANO/DIVULGAÇÃO/JC
A artista Cristina Rosa inaugura a exposição Roupas para não vestir nesta terça-feira (11), às 19h, no Centro Cultural Erico Verissimo (Andradas, 1.223). A mostra tem curadoria do Carlos Wladimirski e textos de Paula Ramos. Na ocasião de abertura, o bailarino e coreógrafo Eduardo Severino fará uma performance.
As peças, em tamanho natural, são grandes esculturas em papel, que utilizam diferentes materiais (por dentro e pelo lado exterior) e impactam pela beleza ou estranheza das texturas. A exposição ficará aberta para visitação na Sala Arquipélago até 12 de julho, de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.
Para o curador Carlos Wladimirsky, que também é artista, com as esculturas, Cristina transgride o significado do verbo vestir: "Corpo, roupa, pintura e escultura se mesclam em um drama inconsciente transpassando nossas peles, revelando realidades arquetípicas de nossa realidade social e emocional. Suas obras evocam sempre o feminino e o figurativo". 
CORRIGIR