Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de junho de 2019.
Dia da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Cultura

CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 07/06/2019. Alterada em 07/06 às 03h00min

Shopping da capital gaúcha recebe exposição de 'O Castelo Rá-Tim-Bim'

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum abre nesta sexta-feira no Praia de Belas

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum abre nesta sexta-feira no Praia de Belas


VIVIAN GRANDELA/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos programas mais famosos da TV brasileira, o Castelo Rá-Tim-Bum é tema da exposição abre nesta sexta-feira na Praça de Eventos da Ala Norte (1º piso) do Praia de Belas Shopping (Praia de Belas, 1.181). O visitante pode mergulhar nos ambientes e espaços da série infantojuvenil, veiculada entre 1994 e 1997 pela TV Cultura.
Já na entrada, o público é recebido pelo Porteiro e, no primeiro ambiente, por uma projeção de Nino, gravada pelo ator Cássio Scapin. O passeio ainda inclui ambientes como o saguão com a árvore da cobra Celeste, a Biblioteca do Gato Pintado e o esgoto por onde corriam os monstros Mau e Godofredo, além de uma mostra de bonecos, objetos e figurinos originais.
A cobra Celeste foi substituída por um boneco mecânico, mas conversa com as crianças na voz original do personagem. Como novidade, a edição montada em Porto Alegre permite que crianças e adultos transitem pelos dutos de Mau e Godofredo, transformados em escorregador, e tirem fotos na banheira do Ratinho. Em todos os ambientes, televisões exibem trechos do programa, e há diversos locais pensados especialmente para fotografias.
A atração ocorre até 25 de agosto, com ingressos entre R$ 10,00 e R$ 24,00, à venda no site www.ingressorapido.com.br/casteloratimbum e também na Hits Store do shopping. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. Visitação de terça a sexta-feira, das 13h às 20h30min; sábados, das 11h às 21h30min; e domingos e feriados, das 12h às 19h30min.
CORRIGIR