Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de junho de 2019.
Dia da Liberdade de Imprensa.

Jornal do Comércio

Cultura

CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 07/06/2019. Alterada em 07/06 às 03h00min

Igreja Ressurreição recebe concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Segunda apresentação da Série Igrejas da Ospa ocorre na sexta-feira

Segunda apresentação da Série Igrejas da Ospa ocorre na sexta-feira


MARIANA MORAES/DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) realiza a segunda apresentação da Série Igrejas 2019, trazendo obras de Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart. O concerto, regido pelo maestro Helder Trefzger e com solos do trompetista Daniel Soares, ocorre nesta sexta-feira, às 20h, na Igreja da Ressurreição, localizada no Colégio Anchieta (Nilo Peçanha, 1.521). A entrada é franca.
O programa começa com Abertura em D Hob. La: 4, de Haydn, considerado o pai da sinfonia clássica. Na sequência, duas obras de Mozart. A primeira, Concerto nº 4 p/ trompa e orquestra K.495, foi escrita em 1786 e é considerada extremamente desafiadora para solistas. Encerrando o espetáculo, a Ospa executará a Sinfonia Nº 41 K. 551, última criação do compositor neste gênero.
CORRIGIR