Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Gente

- Publicada em 27 de Maio de 2019 às 14:38

Gabriel Diniz, cantor do hit 'Jenifer', morre em acidente de avião no Sergipe

Assessoria do cantor, lembrado pelo hit "Jenifer", confirmou que o cantor estava dentro do avião

Assessoria do cantor, lembrado pelo hit "Jenifer", confirmou que o cantor estava dentro do avião


/DIVULGAÇÃO/JC
Atualizada às 16h03min
Atualizada às 16h03min
O cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, morreu nesta segunda-feira (27), em um acidente de avião na região sul de Sergipe. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros do estado. Segundo a Polícia Militar, há três vítimas no acidente.
Imagens dos destroços da aeronave e de documentos, inclusive o passaporte de Diniz, circulam na internet.
Diniz havia realizado um show em Feira de Santana (BA) no domingo, 26, - ele chegou a postar, em seu Instagram pessoal, uma imagem do avião que o levou até lá. Nesta segunda-feira, no início do dia, o cantor compartilhou vídeos informando sobre sua agenda de shows na semana, que incluía apresentações em São Paulo, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Pará.
Jenifer, o arrocha (mistura de axé e forró), foi um dos grandes hits do carnaval no Brasil em 2019. A canção estava no ar desde setembro de 2018, mas foi no início do ano que ela começou a ganhar as paradas do País. Diniz nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas foi em João Pessoa, na Paraíba, onde começou sua carreira na música, como vocalista de bandas de forró.
Informações iniciais davam conta que o avião decolou de Salvador, na Bahia, e caiu na região da cidade de Indiaroba, em Sergipe, numa região de manguezal, de difícil acesso

Avião que transportava o cantor não tinha autorização para táxi aéreo

Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave é do Aeroclube de Alagoas e tinha a autorização apenas para fazer voos de instrução. A reportagem tentou ligar para os donos do aeroclube, mas não obteve resposta.
O monomotor Piper, modelo PA-28-180, tinha o prefixo PT-KLO. A aeronave foi fabricada em 1974 e tinha a capacidade para o transporte de apenas três pessoas.
Segundo os bombeiros, a aeronave caiu na cidade de Estância, próximo à Ponta do Saco, uma área de mangue e de difícil acesso. O Grupamento Tático Aéreo do estado está atuando para o resgate de três pessoas.
A Aeronáutica disse em nota nesta segunda que já iniciou o processo de investigação pelo acidente. A investigação deverá contar com fotografias, documentos e testemunhos sobre o acidente. A Aeronáutica ressalta que sua investigação tem como objetivo prevenir novos acidentes do tipo.
Em fevereiro de 2019, o jornalista Ricardo Boechat também morreu em um acidente aéreo em uma aeronave que não tinha autorização para fazer táxi aéreo.
Comentando o acidente de Boechat, o engenheiro aeronáutico Shailon Ian, CEO da consultoria Vinci Aeronautica, disse que o transporte irregular de passageiros é "um dos maiores problemas enfrentados na aviação hoje". "Uma empresa de táxi aéreo passa por um processo longo de certificação na Anac com várias exigências que quem pratica o transporte clandestino ou pirata não se submete", afirma.
Com informações do Estadão Conteúdo e da Folhapress