Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de maio de 2019.
Dia Internacional contra a Homofobia. Dia Mundial da Internet.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Artes visuais

17/05/2019 - 13h49min. Alterada em 17/05 às 13h49min

Semana Nacional dos Museus segue até domingo

Agência Brasil
Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) programou 3.222 eventos nas cinco regiões do país, com a participação de 1.114 instituições culturais. A 17ª edição da Semana Nacional de Museus de 2019 segue até domingo (19), tendo como tema ''Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições''
Entre os 3.222 eventos programados estão mostras, oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais. De acordo com o Ibram, a ideia é propor à sociedade ''um debate sobre o papel dos museus como centros irradiadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura''.
Por meio desses eventos, o Ibran pretende promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.
A programação completa dos eventos está disponível no site https://programacao.museus.gov.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia