Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 20/05/2019. Alterada em 20/05 às 03h00min

Projeto Jazz Connection Trio tem apresentação no Instituto Ling

Pianista norte-americano, Kenny Barron (ao centro) encabeça o projeto

Pianista norte-americano, Kenny Barron (ao centro) encabeça o projeto


CHRISTOPHER DRUKKER/DIVULGAÇÃO/JC
O pianista norte-americano Kenny Barron encabeça o projeto Jazz Connection Trio, que se apresenta no Instituto Ling (João Caetano, 440) hoje à noite. Acompanhado pelos brasileiros Nilson Matta (baixo) e Rafael Barata (bateria), o jazzista sobe ao palco às 21h30min. Ingressos a R$ 50,00 pelo site htttp://institutoling.org.br.
O norte-americano já foi indicado 11 vezes ao Grammy e eleito duas vezes como o melhor pianista do ano pela JJA - Jazz Journalists Association (2017 e 2019). Seu currículo inclui parcerias com Tyrone Washington e James Moody e a fundação da banda Sphere, banda que presta tributo à música de Thelonious Monk, e execução da trilha sonora do filme Faça a coisa certa, de Spike Lee.
Nilson Matta é baixista e compositor - reside e trabalha nos Estados Unidos desde 1985, enquanto Rafael Barata já gravou disco com Kenny Barron e tocou com John Pizzarelli, entre outros projetos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia