Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 14/05/2019. Alterada em 14/05 às 03h00min

Camerata Violões de Porto se apresenta na série Concertos Clube do Comércio

Artistas interpretam nomes como Georges Bizet, Luigi Boccherini e Zequinha de Abreu

Artistas interpretam nomes como Georges Bizet, Luigi Boccherini e Zequinha de Abreu


FÁBIO ZAMBOM/DIVULGAÇÃO/JC
A Camerata Violões de Porto é a segunda atração do Concertos Clube do Comércio, que acontece nesta terça-feira (14), às 19h30min, no Clube do Comércio (Andradas, 1.085). Os ingressos são vendidos por R$ 40,00.
O show também é uma homenagem aos dois anos de existência da Camerata, apresentando suas obras mais significativas. Também marca o encerramento da campanha de financiamento coletivo do disco Carmen e os violões, que se encerra na quinta-feira. O concerto apresenta Daniel Wolff, que interpreta Abertura consort; o violonista cubano Leo Brouwer - considerado o mais importante compositor para violão da atualidade -, apresenta Paisaje cubano com lluvia, e, na sequência, o violonista Lucas Araújo toca La Milonga.
A apresentação tem ainda, no repertório, obras de Georges Bizet, Luigi Boccherini e Zequinha de Abreu, contando ainda com a participação da bailarina de flamenco e percussionista, Ana Medeiros.
A série Concertos no Clube do Comércio se iniciou em abril, com show da Sphaera Mundi Orquestra, sendo uma iniciativa inédita da Casa da Música de Porto Alegre, visando ampliar a ofertas de espaços culturais na cidade, em especial para a música de câmara.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia