Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 13/05/2019. Alterada em 13/05 às 03h00min

Festival infantojuvenil traz a Porto Alegre 24 produções do Brasil e Europa

'Peixonauta' é uma das atrações do Cine Caramelo, que começa nesta segunda

'Peixonauta' é uma das atrações do Cine Caramelo, que começa nesta segunda


CINE CARAMELO/DIVULGAÇÃO/JC
Entre esta segunda (13) e 15 de junho, Porto Alegre recebe a programação do 6º Cine Caramelo. Festival infantojuvenil, o evento conta com 24 produções do Brasil e Europa, com sessões gratuitas para adultos, crianças e bebês. As atividades para os recém-nascidos acontecem nos dias 20, 21 e 22, no Instituto Ling (João Caetano, 440); as outras atividades de maio, na Sala Redenção (Paulo Gama, 110).
Neta edição, o evento reflete sobre acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência. As sessões infantojuvenis, abertas às escolas e ao público em geral, acontecem à tarde - e duas delas contam com tradução para Libras. As sessões para adultos acontecem à noite e exibem uma seleção especial de filmes que refletem sobre a inclusão de crianças e adultos com deficiência na escola, no convívio social, no mercado de trabalho.
A agenda de hoje, por exemplo, contempla Peixonauta - o filme e Outro olhar - uma nova perspectiva. O segundo trabalho tem direção de Renata Sette e utiliza a história de uma estudante gaúcha com síndrome de Down como fio condutor para traçar um retrato sobre a educação inclusiva no Brasil.
A programação completa ainda inclui sessões em Três Coroas e pode ser acessada pelo site www.cinecaramelo.com.br.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia