Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Edição impressa de 10/05/2019. Alterada em 10/05 às 03h00min

Maria Dragus interpreta famosa pianista que perdeu a visão quando criança

'Mademoiselle Paradis' é baseado na história real da pianista Maria Theresia Paradis

'Mademoiselle Paradis' é baseado na história real da pianista Maria Theresia Paradis


A2 FILMES/DIVULGAÇÃO/JC
Coprodução entre Alemanha e Áustria, o drama Mademoiselle Paradis, de Barbara Albert, é baseado na história real da pianista Maria Theresia Paradis, interpretada por Maria Dragus (A fita branca), que perdeu a visão nos seus primeiros anos de vida. 
Em 1777, em Viena, a pianista cega está com 18 anos de idade. Após inúmeros experimentos médicos fracassados, seus pais a levam a um controverso tratamento. Ela se junta a um grupo de pacientes extravagantes, que buscam no magnetismo uma oportunidade de cura para males que a ciência tradicional não resolve. A alternativa lhe permite recuperar a visão, mas lhe tira a virtuosidade musical.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia