Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 10 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Edição impressa de 10/05/2019. Alterada em 10/05 às 03h00min

Paralelos da guerra na Operação Dínamo

Dunkirk venceu três Oscar em 2018

Dunkirk venceu três Oscar em 2018


HOYTE VAN HOYTEMA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história de Dunkirk, dirigida por Christopher Nolan (A origem, Interestelar, trilogia Batman), acompanha três momentos: um confronto no céu, em que o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo; em alto-mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) usa seu barco no resgate do exército de seu país; e uma semana na praia, com o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) na tentativa de escapar do local. Às 19h05min de sexta-feira, no HBO, e reprise no HBO 2 domingo, às 17h55min.
  • A Fox exibe na sexta-feira, às 11h, Lado a lado, que apresenta uma jovem de 12 anos (Jena Malone) e um garoto de sete (Liam Aiken), filhos de pais separados, lidando com o processo de aceitação da nova namorada de seu pai (Ed Harris), a renomada fotógrafa Isabel Kelly (Julia Roberts). A fotógrafa faz de tudo para agradar as crianças, mas enfrenta outra adversidade pelo caminho: Jackie Harrison (Susan Sarandon), mãe das crianças, alimenta a desavença. A disputa entre ambas se mantém, até que uma notícia impacta a estabilidade da família.
  • Jamie (Mila Kunis) convence um potencial cliente (Justin Timberlake) para deixar o emprego em Los Angeles e aceitar a mudança para Nova Iorque. Ela o ajuda a se integrar na cidade, o que faz com que estabeleçam uma relação de amizade. Após assistirem a um filme, ambos expressam as carências afetivas e sexuais e estabelecem uma Amizade colorida, que consiste numa relação de sexo sem envolvimento emocional. Aos poucos, os conflitos entre a intimidade que compartilham passam estar mais presentes no cotidiano deles. Em exibição no Sony, às 11h30min de sábado, com reprise às 17h45min e às 22h15min.
  • Em A escolha perfeita, no Studio Universal sábado, às 20h, e com reprise no domingo, às 18h, The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, elas repensam o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início, ela descarta, mas após conhecer Jesse, que integra uma banda formada apenas por garotos, aceita e passa a ajudá-las a encontrar um novo visual.
  • Diário de uma paixão acompanha Duke (James Garner), que faz visitas regulares a Allie Calhoun (Gena Rowlands) em uma casa de repouso, estabelecimento em que ela recebe tratamento contra o Mal de Alzheimer. Cada vez que a visita, ele lê uma história que narra a história de dois jovens, em um caso de amor proibido durante a Segunda Guerra Mundial. Cheia de idas e vindas, a história enche o coração de Allie, que a recebe como inédita cada vez que a ouve. Rachel McAdams e Ryan Gosling interpretam o jovem casal. Às 10h05min de domingo, na Warner.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia