Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de abril de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 17/04/2019. Alterada em 17/04 às 03h00min

Espetáculo 'Le bufê' tem apresentações canceladas na Casa de Cultura Mario Quintana

Eduardo d'Avila e Aline Marques são Linguiça e Celói em 'Le Bufê'

Eduardo d'Avila e Aline Marques são Linguiça e Celói em 'Le Bufê'


FERNANDA PURICELLI/DIVULGAÇÃO/JC
Espetáculo da dupla Celói e Linguiça, o Le bufê, que estaria em cartaz na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736), foi cancelado por "motivos de saúde", de acordo com nota divulgada pela CCMQ. Ainda não há nova data para apresentação.
Na montagem, os dois bufões representam um espelho embaçado do mundo. Eles tocam, de modo cômico e grotesco, em temas como a inacessibilidade da arte contemporânea, as relações virtuais, falso moralismo e abuso nas relações de poder do homem sobre a mulher.
Desde 2005, o grupo pesquisa sobre a Máscara do Bufão, produzindo espetáculos como As bufa, de 2008, e Valdorf, de 2016. O personagem Linguiça surgiu após o ator Eduardo d'Avila realizar Bufão: do charme ao chorume, ministrado por Aline Marques. Com o flerte na bufa Celói, sob orientação de Aline, ambos criaram e produziram Le bufê, com dramaturgia, direção e atuação dos dois artistas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia