Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Dia do Obstetra.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

literatura

12/04/2019 - 17h48min. Alterada em 12/04 às 17h49min

Sucesso no digital, livro que traz troca de cartas entre serial killers é lançado em Porto Alegre

Cartas no Corredor da Morte expõe a personalidade grotesca de criminosos cruéis

Cartas no Corredor da Morte expõe a personalidade grotesca de criminosos cruéis


REPRODUÇÃO/JC
Cláudia Lemes e Paula Febbe, dois dos mais fortes nomes da literatura policial e de suspense da atualidade, estarão em Porto Alegre neste sábado (13) para lançar o primeiro livro que escreveram juntas: Cartas no corredor da morte – pela Monomito Editorial –, uma obra epistolar focada numa intensa troca de cartas entre dois criminosos condenados à morte. A obra, que chegou a ser publicada de forma independente na Amazon, sendo sucesso de venda, agora ganha sua versão reeditada em formato brochura.
O processo de escrita do livro se deu antes das autoras se conhecerem pessoalmente. Elas mantiveram trocas de e-mails, onde cada uma assumiu a voz e a personalidade de seus personagens. Steve Gurniak – gerado por Paula Febbe – é russo, está na Califórnia, assexuado, metódico e pouco sociável. Johnny Love – criado por Cláudia Lemes – é do Tennessee, carismático, vaidoso, ingênuo e promíscuo.
Diferentes de todas as formas possíveis, um laço de cumplicidade nascerá entre eles quando numa intensa troca de cartas confessarem seus crimes, suas motivações e a distorção doentia de suas mentes. Mas esse laço se tornará um nó quando um estranho pacto for firmado.
Essa novela literária expõe a personalidade grotesca de criminosos cruéis, mas não apenas isso. Ela carrega uma trama cheia de dualidades, que segura o leitor até a última página.
Sucesso no YouTube
Paula e Cláudia ficaram conhecidas por produzirem uma literatura densa, onde expõem a violência cotidiana com personagens psicopatas. Desse sucesso nasceu o canal no YouTube Serial Chicks – atualmente em sua segunda temporada – onde em cada episódio elas contam a história por trás dos mais famosos assassinos em série do mundo.
Porto Alegre Noir
As autoras estão na programação da segunda edição do Porto Alegre Noir, encontro que reúne escritores e leitores de ficção policial, entre 9 e 14 de abril.
  • Livro: Cartas no corredor da morte
  • Páginas: 128
  • Formato: Brochura
  • Editora: Monomito Editorial
  • Preço: pré-venda: R$ 29,00 / final: R$ 32,90
  • Onde comprar: www.livrariamonomito.com.br
  • Local de lançamento: Cinemateca Capitólio Petrobras – Rua Demétrio Ribeiro, 1.085 – às 18h30min - Porto Alegre - RS
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia