Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Dia Nacional da Conservação do Solo. Dia Mundial do Desenhista.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 15/04 às 03h00min

Fundação Ecarta recebe debate sobre a causa indígena nesta terça-feira

Debate de caciques e exibição de curta-metragem começam às 19h15

Debate de caciques e exibição de curta-metragem começam às 19h15


CRISTINA ÁVILA/DIVULGAÇÃO/JC
A pauta indígena é a temática do debate desta terça-feira (16) na Fundação Ecarta (João Pessoa, 943), a partir das 19h15min. Contando com a participação de caciques de aldeias do Estado, O cenário político dos conflitos e das retomadas indígenas no RS ainda exibe o curta-metragem Retomada Yvyrupá, além de um bate-papo com o público após as apresentações dos líderes. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo link: bit.ly/2Uav0gX.
A fala dos caciques pretende destacar a forma como eles estão vivendo e as expectativas dos mais de 2 mil indígenas que residem em 27 acampamentos na beira de rodovias ou em áreas degradadas do Estado. Eles também ressaltam a importância do Movimento Retomada, lançado há dois anos pelos Mbyá Guarani. O projeto acelera a recuperação dos territórios tradicionais, considerados áreas pelas quais seus ancestrais percorreram, caminho também seguido pelos indígenas Kaingang.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia