Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de abril de 2019.
Dia da Engenharia.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 10/04/2019. Alterada em 10/04 às 03h00min

Gravura Galeria de Arte recebe exposições de Maria Inês Rodrigues e Josephina Kern

Retrospectiva de Maria Inês Rodrigues é uma das atrações na galeria

Retrospectiva de Maria Inês Rodrigues é uma das atrações na galeria


GRAVURA GALERIA DE ARTE/DIVULGAÇÃO/JC
Duas exposições têm abertura nesta quarta-feira (10), na Gravura Galeria de Arte (Corte Real, 647). A artista visual Maria Inês Rodrigues apresenta uma retrospectiva de sua obra, enquanto Josephina Kern destaca quadros em que transforma os homens pintados pelo austríaco Egon Schiele em mulheres. A inauguração ocorre às 18h30min, e os materiais podem ser vistos até 4 de maio - de segundas a sextas-feiras, das 9h30min às 18h30min, ou sábados, das 9h30min às 13h30min.
O recorte do trabalho de Maria Inês inclui gravuras e pinturas, contemplando seu processo criativo inspirado no inconsciente. A figura humana é uma presença recorrente nas obras da artista, mas reinterpretada em diversas versões de estranhos seres que remetem ao realismo fantástico. A exposição conta com exibição do documentário em curta-metragem Parte de mim, sobre a trajetória da porto-alegrense. A direção é de Claudio Santana.
Natural de Cruz Alta, Josephina estudou cerâmica e vidro, e tem trabalhos em acervos de instituições como Margs e Masp. Em TRANSformações, ela busca levantar questionamentos sobre os diversos assuntos que envolvem o tema da identidade de gênero.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia