Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 25/03/2019. Alterada em 25/03 às 01h00min

Terreira da Tribo organiza espetáculos e campanha de financiamento coletivo

Ambos os eventos ocorrem nesta terça-feira, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo

Ambos os eventos ocorrem nesta terça-feira, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo


MARGARETH LEITE/DIVULGAÇÃO/JC
Seguindo como um espaço de valorização cultural, a Terreira da Tribo (Santos Dumont, 1.186) organiza dois eventos. Queimada (1969) será exibido no ciclo Cinema e história hoje, enquanto Palhaço, demasiado palhaço será apresentado nesta terça-feira, no local. Ambos os eventos começam às 20h, com distribuição de senhas a partir das 19h.
Protagonizado por Marlon Brando, o filme de Gillo Pontecorvo trata da escravidão e do colonialismo no século XIX. O agente inglês William Baker fica encarregado de promover uma revolução em uma colônia portuguesa, encontrando em José Dolores um potencial líder para expulsar Portugal do local e propiciar a entrada inglesa.
Por sua vez, o espetáculo Palhaço, demasiado palhaço faz uma alusão à obra Humano, demasiado humano, de Nietzsche. Em uma viagem sem fim, um palhaço de espírito livre e que é sempre estrangeiro onde chega encontra, no contato com o público, a oportunidade de trocar afetos. A peça reúne uma sucessão de gags e números que mostram o lado mais ingênuo e poético dos homens.
A programação faz parte da Terreira da Tribo - Eu apoio, campanha de apoio coletivo que visa manter o espaço, que completa 35 anos. Mais informações em www.benfeitoria.com/terreiradatribo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia