Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 18/03/2019. Alterada em 18/03 às 01h00min

Espetáculo 'Lilás' entra em temporada no Teatro Renascença

Lilás ilustra um ensaio de um grupo de jovens músicos inexperientes

Lilás ilustra um ensaio de um grupo de jovens músicos inexperientes


PINGO ALABARCE/DIVULGAÇÃO/JC
Após estrear no Porto Verão Alegre, Lilás entra em temporada no Porão do Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307), sempre às 21h de segundas-feiras, com ingressos a R$ 40,00 (no site appticket e no teatro uma hora antes da apresentação). O espetáculo, composto pelos textos do norueguês Jon Fosse, é a primeira chance para o público gaúcho conferir a obra do dramaturgo europeu.
Escrita por Fosse em 2003, Lilás ilustra um ensaio de um grupo de jovens músicos inexperientes que buscam uma linguagem para a recém-formada banda. Os sonhos e conflitos de seus integrantes são a tônica que alimenta o desenvolvimento da peça, com a presença de uma mulher que acompanha os ensaios acirrando as contradições e os enfrentamentos que transformarão a vida de cada um deles. Guitar man, por sua vez, complementa o primeiro texto flagrando um dos personagens da história anterior como músico de rua, lidando com as adversidades da vida.
A ideia de encenar Lilás no porão do Teatro Renascença vem do próprio texto, pois o ensaio da peça acontece em um porão de um prédio abandonado. A direção é de Luciano Alabarse.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia