Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 11 de Março de 2019 às 12:25

Fronteiras do Pensamento 2019 debate os 'sentidos da vida'

Oito intelectuais da atualidade são esperados para o ciclo que vai de maio a novembro

Oito intelectuais da atualidade são esperados para o ciclo que vai de maio a novembro


Thiago Machado/Arte JC
O Fronteiras do Pensamento 2019 inicia no dia 13 de maio em Porto Alegre e traz como temática os "Sentidos da Vida". Ao total, oito intelectuais da atualidade são esperados para o ciclo de conferências, que se estende até novembro. Veja programação abaixo.
O Fronteiras do Pensamento 2019 inicia no dia 13 de maio em Porto Alegre e traz como temática os "Sentidos da Vida". Ao total, oito intelectuais da atualidade são esperados para o ciclo de conferências, que se estende até novembro. Veja programação abaixo.
As palestras ocorrem no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (av. Paulo Gama, 110). A conferência do dia 21 de outubro será no Salão de Atos da Pucrs (Av. Ipiranga, 6.681 – Prédio 4).
A venda do pacote de ingressos está aberta a partir desta segunda-feira (11). Pagamentos efetuados até o dia 11 de abril possibilitam o uso de código promocional que garante 50% de desconto na compra de outro pacote.
Para participar de todas as conferências o valor é de R$ 1.880,00. Para adquirir o Vip Pass, que garante acesso à sala especial com vantagens, o custo acrescido ao valor do pacote é de R$ 835,00. Mais informações podem ser obtidas no site do Fronteiras do Pensamento.

Confira a programação e conheça os palestrantes: 

  • 13 de maio: quem dá voz à palestra é a moçambicana Graça Machel, política e ativista pelos direitos humanos que defende ações em territórios pobres e sem investimento, em favor da educação de crianças e pelo empreendedorismo de mulheres.
  • 17 de junho: o escritor norte-americano Paul Auster traz o cenário de Nova Iorque abordado em seus best-seller com a temática de reflexões existenciais, paradoxos e coincidências presentes em seus romances.
  • 1 de julho: Roger Scruton, polêmico filósofo britânico, vem à Porto Alegre para expôr o pensamento conservador contemporâneo, abordando também suas obras sobre filosofia, política e estética.
  • 19 de agosto: vindo do Congo, o médico e prêmio nobel da paz de 2018, Denis Mukwege, que criou o Hospital de Panzi para atuar em nome de mulheres vítimas de violência sexual compartilha suas experiências.
  • 2 de setembro: a física teórica e astrônoma norte-americana Janna Levin mostra o trabalho sobre buracos negros e as ondas gravitacionais no espaço-tempo. Professora de física e astronomia, Levin escreve sobre a obstinação do homem em desvendar os mistérios do universo.
  • 23 de setembro: o cineasta alemão Werner Herzog, um dos principais nomes do movimento na Alemanha do pós-guerra, fala sobre sua obra densa e controversa, que destaca as temáticas do misticismo, do desconhecido e da tragédia no mundo.
  • 21 de outubro: vindo de Milão, o psicanalista e escritor italiano Contardo Calligaris conversa sobre as questões da adolescência e as angústias provocadas pelos desafios contemporâneos abordados em seus livros.
  • 11 de novembro: Luc Ferry, defensor do humanismo secular e filósofo francês, aborda temáticas sobre a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem mais acessíveis.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO