Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 01 de março de 2019.
Dia do Turismo Ecológico.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

carnaval

Edição impressa de 01/03/2019. Alterada em 01/03 às 01h00min

Cartola é homenageado na Serra

Pela primeira vez, Bloco da Velha, de Caxias, terá folia em dois dias

Pela primeira vez, Bloco da Velha, de Caxias, terá folia em dois dias


/DANIELA XU/DIVULGAÇÃO/JC
Maior e mais tradicional Carnaval de rua da serra gaúcha, a 9ª edição do Bloco da Velha será realizada, pela primeira vez, em duas ocasiões: uma no domingo (das 14h às 22h) e outra na terça-feira (das 15h às 22h), na rua Dom José Barea (entre as ruas Andrade Neves e Treze de Maio), próximo à Maesa, em Caxias do Sul, com entrada franca. 
As festas têm comando da Banda Bloco da Velha, em revezamento com o DJ Jorge de Jesus, o Mono, e a musa do bloco, a Dona Bastiana - personagem do ator Davi De Souza. Os instrutores de dança do Mixturado se apresentam nos dois dias, com coreografias especiais para o Bloco da Velha. No domingo, estarão no palco também o Samba de Moça, grupo de música formado somente por mulheres, e o Batucada Afro-brasileira (que mixa os conjuntos Sabar África e Sucata Sonora com integrantes do Studio de Danças Camila Oliveira), que retorna na terça para completar o segundo dia de festa.
Neste ano, o Bloco da Velha homenageará o cantor e compositor Cartola, considerado um dos maiores sambistas do país e fundador da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais importantes escolas de samba do Rio de Janeiro. O verde e rosa, escolhidas por Cartola para estampar a bandeira da escola, serão também as cores desta edição do Bloco da Velha, que estarão em toda a comunicação visual do evento e nos abadás - comercializados por R$ 40,00 na Livraria Do Arco da Velha (Dr. Montaury, 1.570).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia