Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 28 de Fevereiro de 2019 às 01:00

Paulo Favalli está em bate-papo sobre exposição no Margs

Paulo Favalli conversa com público sobre mostra Homo Machina no Margs

Paulo Favalli conversa com público sobre mostra Homo Machina no Margs


MARIANA CARLESSO/JC
Nesta quinta-feira (28), o escultor Paulo Favalli espera o público para um bate-papo no auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº) sobre sua exposição Homo Machina, em cartaz nas Salas Negras do espaço até 13 de março. A Conversa com Artista, coordenada pelo Núcleo Educativo do museu, está marcada para as 16h e tem entrada franca.
Nesta quinta-feira (28), o escultor Paulo Favalli espera o público para um bate-papo no auditório do Margs (Praça da Alfândega, s/nº) sobre sua exposição Homo Machina, em cartaz nas Salas Negras do espaço até 13 de março. A Conversa com Artista, coordenada pelo Núcleo Educativo do museu, está marcada para as 16h e tem entrada franca.
A mostra, com curadoria de José Francisco Alves, tem 14 obras do escultor - e também cirurgião plástico, nascido em Porto Alegre em 1974. Favalli realiza a sua primeira exposição individual da carreira no Margs, com visitação gratuita de terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
As esculturas têm como tema a anatomia humana. Ele modela partes do corpo em barro ou plastilina e as funde em bronze. A seguir, opera uma simbiose desse bronze corpóreo em junção com peças mecânicas, analógicas e digitais. Desse modo, resultam obras híbridas que unem técnicas escultóricas tradicionais da modelagem e fundição com procedimentos contemporâneos de apropriação e assemblagem (montagem), remetendo ao clássico conceito homem-máquina, na ficção científica conhecido como ciborgue.
Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do artista, no YouTube (https://bit.ly/2EaYoh3), há uma apresentação didática sobre a complexa arte da fundição em cera perdida. No processo, estão obras da exposição entre a modelagem e a fundição, e a finalização das esculturas com peças de máquinas digitais e analógicas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO