Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019.
Dia da Criação do Ministério das Comunicações.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 25/02/2019. Alterada em 25/02 às 01h00min

Cinemateca Capitólio recebe curso 'O dragão vive - Glauber Rocha 80 anos'

Obra do diretor é tema de curso

Obra do diretor é tema de curso


SESC TV/DIVULGAÇÃO/JC
O projeto Cine Um está com inscrições abertas para o curso O dragão vive - Glauber Rocha 80 anos. As aulas ocorrem nos dias 9 e 10 de março, das 14h às 17h, na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), por valores a partir de R$ 80,00 pelo site www.cinemacineum.blogspot.com.br.
Idealizador do movimento do Cinema Novo nos anos 1960, Glauber entra em pauta em suas duas fases artístico-teóricas - a Fome e o Sonho - com ênfase nas relações entre estética e política. Outro aspecto abordado no curso é o legado do cineasta e suas conexões com o cinema contemporâneo.
Quem ministra a oficina é Lennon Macedo, jornalista, mestrando em Comunicação e um dos editores do fanzine Zinematógrafo. Falecido em 1981, Glauber completaria 80 anos em 2019.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia