Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de fevereiro de 2019.
Dia do Esportista.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 19/02/2019. Alterada em 19/02 às 01h00min

Cinemateca Capitólio exibe clássico 'O pecado mora ao lado' em mostra

Longa metragem tem sessão comentada nesta terça-feira

Longa metragem tem sessão comentada nesta terça-feira


FOX/DIVULGAÇÃO/JC
Nesta terça-feira, na mostra Quanto mais quente melhor da Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), há sessão comentada da obra-prima erótica O pecado mora ao lado (1955), de Billy Wilder. Após a exibição das 20h, Clara Corleone e Juliana Costa, apresentadoras do programa de rádio Todas as Mulheres do Mundo, debatem o filme estrelado por Marilyn Monroe.
Na trama, Richard Sherman é um editor de livros que se sente "solteiro" quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa a ficar cheio de ideias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se sua vizinha.
Já nesta quarta-feira, no mesmo horário, Jorge Furtado debate seu primeiro longa de ficção, Houve uma vez dois verões. No longa gaúcho de 2002, Chico, adolescente em férias na "maior e pior praia do mundo", encontra Roza num fliperama e se apaixona. Transam na primeira noite, mas ela some. Ao lado de seu amigo Juca, Chico procura Roza pela praia, em vão. Só mais tarde, já de volta a Porto Alegre e às aulas de química orgânica, é que ele vai reencontrá-la. Chico quer conversar sobre "aquela noite", mas Roza conta que está grávida.
Os ingressos para as sessões comentadas custam R$ 10,00, com meia-entrada para estudantes e idosos. As atrações especiais fazem parte da seleção de 15 filmes que transbordam calor, suor e desejo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia