Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 20/12/2018. Alterada em 20/12 às 01h00min

Obra sobre Livraria Palmarinca tem lançamento nesta quinta-feira (20)

Capa/livro/Palmarinca

Capa/livro/Palmarinca


/EDITORA EVANGRAF/DIVULGAÇÃO/JC
A obra Palmarinca - Livros, sentimentos, capitalismo e resistência (Evangraf, 382 págs., R$ 40,00), do pesquisador e professor da Unipampa Cesar Beras, homenageia a Livraria Palmarinca (Jerônimo Coelho, 281) pela passagem dos seus 45 anos, completados em 2017. O lançamento ocorre hoje, no local, a partir das 19h.
Em sua reflexão sobre os diferentes momentos políticos que a livraria enfrentou, resistiu e persiste até hoje, o autor percorre diferentes caminhos para contar a singular experiência, liderada pelo livreiro Rui Gonçalves. Para compor seu registro histórico sobre uma pequena livraria, de esquerda e humanista, Beras contempla as ideias de pensadores e intelectuais. Seu relato também é embasado em pesquisas e entrevistas com escritores, professores, advogados e políticos, entre outras profissões, frequentadores da livraria.
Ao longo do tempo, a Livraria Palmarinca tem se destacado por ser um espaço plural e agregador no campo das ideias, sendo ponto de encontro de intelectuais e local de compartilhamento da leitura. Suas áreas preferenciais são as ciências sociais e humanas, a literatura e a poesia. Este é o único livro no Brasil que fala, exclusivamente, da história de uma livraria.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia