Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de dezembro de 2018.
Dia do Atleta. Início do Verão.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 12/12/2018. Alterada em 21/12 às 15h15min

Mostra A frente e o verso do olho é aberta na Galeria Ecarta

Emanuel Monteiro é um dos artistas da mostra A frente e o verso do olho na Galeria Ecarta

Emanuel Monteiro é um dos artistas da mostra A frente e o verso do olho na Galeria Ecarta


ECARTA/DIVULGAÇÃO/JC
Imagens, desenhos, pinturas e instalações compõem o sexto projeto expositivo do ano na Galeria Ecarta (João Pessoa, 943), selecionado por edital. A abertura da mostra A frente e o verso do olho, amanhã, às 19h, conta com audiodescrição (recurso dimensionado de forma poética para ser compreendido como parte da proposta).
A última exposição do ano no local tem obras dos artistas Carlos Donaduzzi, Elias Maroso e Emanuel Monteiro, que propõem diferir da ideia de buscar nas imagens um avesso capaz de restituir um verdadeiro sentido ao que se vê. A mostra tem curadoria de Paula Luersen. 
A audiodescrição será transmitida dentro e fora da Ecarta, em um perímetro de 20 metros. O acesso é por aparelho de rádio sintonizado na faixa 88.8 FM. Os dispositivos desenvolvidos pelo artista Elias Maroso são dimensionados para destacar o não visível da imagem, além de entender a arte como força que não é restrita aos limites físicos e disciplinares dos lugares especializados.
Selecionada pela comissão julgadora formada por Francisco Dalcol, Mônica Zielinsky e Vera Pellin, a exposição tem visitação (de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 20h; e domingo, das 10h às 18h) gratuita até 26 de janeiro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia