Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 03/12/2018. Alterada em 03/12 às 01h00min

Vida e obra de Aldyr Schlee será lembrada na Sala Álvaro Moreira

Parte da vida e obra de Aldyr Garcia Schlee, falecido há duas semanas, será lembrada por admiradores hoje, na Sala Álvaro Moreira (Érico Veríssimo, 307). O evento em memória do escritor tem entrada gratuita.
Confirmaram presença, por enquanto, nomes como Alfredo Aquino, Maria Eunice Moreira, Patrícia Langlois, José Francisco Botelho e Regina Ungaretti, entre outros. A ideia é debater sobre o significado da obra do escritor na literatura nacional.
Falecido em 15 de novembro deste ano, aos 83 anos, Schlee é conhecido mundialmente por ter sido o criador do uniforme da seleção brasileira de futebol, ao vencer um concurso nacional, em 1953.
Mas a obra do escritor natural de Jaguarão não se limita ao esporte, pelo contrário: também jornalista, tradutor, desenhista e professor universitário, Schlee publicou 12 livros ao longo de mais de três décadas de produção literária.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia