Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 26/11/2018. Alterada em 26/11 às 01h00min

Praça Paris encerra ciclo de novembro no Cineclube Torres

O longa-metragem Praça Paris, de Lúcia Murat, encerra o ciclo de novembro do Cineclube Torres, dedicado à Consciência Negra. A sessão acontece às 20h, no Auditório José Antônio Picoral (rua José A. Picoral, esquina com a XV de Novembro, em Torres). A entrada é franca.
No enredo, uma terapeuta portuguesa que trabalha em uma universidade no Rio de Janeiro atende uma ascensorista do mesmo local. Ao longo das sessões , ela se depara com uma realidade violenta: a paciente, negra e moradora de uma favela, foi estuprada pelo próprio pai quando criança, e seu irmão é um perigoso bandido que está na prisão. Enquanto a terapeuta começa a se sentir ameaçada, a ascensorista passa a vê-la como alguém essencial em sua vida.
O longa ganhou dois prêmios no Festival do Rio, no ano passado.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia