Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 05 de novembro de 2018.
Dia Nacional da Cultura, Dia do Cinema Brasileiro e Dia do Designer.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 05/11/2018. Alterada em 05/11 às 01h00min

Documentário marca estreia de Maria Clara Escobar em longas

A Sessão Accirs (Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) desta terça-feira (6) exibe Os dias com ele, de Maria Clara Escobar. O documentário poderá ser visto no Cine Bancários (Gen. Câmara, 424), às 19h, com entrada a R$ 12,00.
Na produção, a diretora mistura registros ficcionais e documentais para mostrar a relação com seu pai, Carlos Henrique Escobar, filósofo, dramaturgo, poeta e professor, autor de mais 30 livros. Preso e torturado durante o governo militar, ele se exilou em Portugal, ficando afastado da família.
Nascida em 1988, portanto, após a saída dos militares da presidência, Maria Clara cresceu longe do pai e busca, com sua estreia em longas-metragens, compreender quem é Carlos Henrique e a experiência que viveu.
Ao final da exibição, haverá debate com o crítico de cinema e psicanalista Enéas de Souza e mediação de André Kleinert.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia