Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de outubro de 2018.
Dia do Comerciário. Dia do Balconista.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

patrimônio

30/10/2018 - 11h47min. Alterada em 30/10 às 11h47min

Museu Nacional pedirá repasse de R$ 56 milhões para reconstrução

Prédio pegou fogo no dia 2 de setembro e teve parte do acervo destruído

Prédio pegou fogo no dia 2 de setembro e teve parte do acervo destruído


CARL DE SOUZA/AFP/JC
Agência Brasil
O diretor do Museu Nacional, Alexander Kellner, vai participar nesta terça-feira (30) de audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, em busca de um repasse de R$ 56 milhões para a instituição. O valor será usado na reconstrução do prédio, que pegou fogo no dia 2 de setembro e teve parte do acervo destruído. As informações são da Agência Brasil.
Segundo a assessoria do Museu Nacional, Kellner redigiu uma carta pública na qual sugere a elaboração de emenda parlamentar que garanta o valor. Se aprovada, a quantia será destinada para reconstruir a parte histórica do museu, incluindo o Palácio, sala do trono e fachada do prédio.
No encontro, o diretor e deputados federais devem conversar sobre as questões do museu e as perspectivas para os próximos anos. A população também pode participar da audiência enviando perguntas pelo site da Câmara.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia