Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 11 de outubro de 2018.
Dia Internacional do Combate à Obesidade.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Edição impressa de 11/10/2018. Alterada em 11/10 às 01h00min

Mudanças culturais

Em busca de mostrar escolas que realizam transformações na educação, a série Corações e mentes, escolas que transformam vai para o segundo episódio nesta sexta-feira, às 23h59min, no GNT. A primeira parte, exibida na sexta passada e disponível na plataforma Videocamp, mostrou como agentes transformadores pressupõem que a empatia seja o princípio mediador de nossas relações. E é na escola que começamos a aprender como fazer uso dessa ferramenta. Dando continuidade, o episódio Eu, você e o mundo todo mostra que o trabalho em equipe é entendido como um inovador e criativo método na resolução dos conflitos e no alcance de resultados.

Às 21h40min de quinta-feira, o Studio Universal exibe um dos filmes mais marcantes da carreira de Eddie Murphy. Em Um tira da pesada, Murphy é Alex Foley, policial que viaja até Los Angeles para investigar a morte do amigo Mikey Tandino. Lá, ele se encontra com Jenny Summers, administradora de uma famosa galeria de arte em Beverly Hills. Ela é importante para o caso, pois Victor Maitland, chefe de Jenny e dono da galeria, é suspeito de ser o mandante do crime, a quem Foley acredita que usa do mercado de arte como fachada para atuação criminosa.

Dale Denton trabalha entregando mandados judiciais - nas suas folgas e, às vezes, até mesmo durante o trabalho, ele fuma maconha. Seu traficante é Saul Silver, que um dia lhe oferece uma espécie rara da erva chamada pineapple express. Dale acaba presenciando um assassinato, cometido por Ted Jones e Carol. Desesperado, ele joga fora a ponta que estava fumando. Só que a única pessoa que vendia a erva na cidade era Saul. Essa informação logo chega a Ted, que faz de tudo para eliminá-los. Segurando as pontas, às 14h40min de sexta-feira, no HBO Plus.

O espaço para as animações no Canal Brasil retorna para a oitava temporada no sábado, às 21h30min. Anima Mundi Brasil é uma reunião de curtas de animação de diferentes gêneros, temas e técnicas. A curadoria é dos quatro animadores que fundaram o Anima Mundi: Aida Queiroz, César Coelho, Marcos Magalhães e Léa Zagury - essa última também responsável pela direção do programa. A novidade é a de que a série estreia simultaneamente ao 26º Anima Mundi, importante festival internacional. Neste episódio, os curtas Tântalo, Alta el Huego, Hucho Hucho e El Hombre Más Chiquito Del Mundo homenageiam a animação latino-americana.

É o início do terceiro ano na escola de bruxaria Hogwarts. Harry Potter (Daniel Radcliffe), Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) têm muito o que aprender: como se aproximar de um hipogrifo, como transformar bichos-papões em risadas e até como voltar no tempo. Mas uma ameaça os ronda: Sirius Black (Gary Oldman), que, após 12 anos encarcerado na prisão de Azkaban, escapa e volta para vingar Lord Voldemort. Há também os Dementores, guardas enviados para proteger Hogwarts e seguir os passos de Black, mas que parecem ser ameaças ainda mais perigosas. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, às 10h06min de domingo, na TNT.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia