Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 10/10 às 01h00min

Música e religião se misturam em concerto da Orquestra Unisinos Anchieta

Coral Porto Alegre participa de concerto da Orquestra Unisinos Anchieta

Coral Porto Alegre participa de concerto da Orquestra Unisinos Anchieta


CLARA ASSENATO/DIVULGAÇÃO/JC
A Série Magis da Orquestra Unisinos Anchieta tem concerto nesta quarta-feira (10) à noite em Porto Alegre. A apresentação ocorre no Teatro Unisinos (Nilo Peçanha, 1.600), às 20h. A entrada é gratuita, com retirada de senhas.
Sob a regência do maestro Diego Schuck Biasibetti e com participação especial do Coral Porto Alegre, o espetáculo contempla um período específico da história da música (século XVII), interpretando obras que se destacaram pelo envolvimento de seus compositores com a música italiana e também com as missões jesuíticas.
O repertório reserva curiosidades do período, como a peça de Johann Christoph Pezel, que abre o programa: Opus Musicum Sonatarum Praestantissimarum - ele escreveu uma sonata para cada letra do alfabeto, destas, será apresentada a Sonata Ciaccona a 6. O público poderá apreciar também Monteverdi, com Beatus Vir, e o compositor alemão Gerg Muffat, com Sonata V do Armonico Tributo.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia