Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 10 de outubro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 10/10/2018. Alterada em 10/10 às 01h00min

Artista lança fotolivro com vistas de janelas do Centro Histórico de Porto Alegre

São vistas que não mostram a paisagem, mas a vida do outro

São vistas que não mostram a paisagem, mas a vida do outro


LETÍCIA LAMPERT/DIVULGAÇÃO/JC
A artista visual gaúcha Letícia Lampert lança nesta quarta-feira (10) o fotolivro Conhecidos de vista (Ed. Incompleta, 152 págs., R$ 70,00), a partir das 18h, na Livraria Taverna (Fernando Machado, 370), com sessão de autógrafos e um bate-papo com o público sobre o processo da publicação. A entrada é franca.
Nesta que é sua terceira obra, ela materializa seus estudos sobre a paisagem urbana, observando as relações, mediadas pela arquitetura, que os habitantes têm com as cidades. A edição bilíngue lança um olhar para uma situação cada vez mais comum no contexto contemporâneo: prédios com janelas próximas demais. São vistas que não mostram a paisagem, mas a vida do outro. Letícia visitou mais de 50 apartamentos no Centro de Porto Alegre. Financiada pelo Fumproarte, a publicação sanfonada, em capa dura, tem todas as páginas recobertas por fotografias. De um lado delas, aparecem somente as vistas de fora dos prédios; do outro, os ambientes internos, junto a depoimentos dos moradores contando o que sabem dos vizinhos que não conhecem formalmente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia